Click como botão direito do mouse,escolha abrir em nova guia

domingo, 3 de julho de 2011

::: ARIQUEMES ONLINE 2011 ::: Webjornalismo com responsabilidade - desde: 2007

::: ARIQUEMES ONLINE 2011 ::: Webjornalismo com responsabilidade - desde: 2007:
"DEU NO BLOG: Governador homenageia Zé Gaúcho

Confira no Blog do Confúcio
SÁBADO-ZÉ

No sábado, que é dia de descanso ou de Saturno, que é dia como os demais, disso e daquilo, mais que um dia de liberdade, dia frouxo, que se pode tudo. Eu tiro, para fazer minhas sabatinas de mim mesmo, querendo dizer me experimentando. Quando vivia em república de estudante, tirava o sábado para lavar roupa, lixar marmita com bombril, engraxar sapatos e coturnos, varrer debaixo da cama, trocar o lençol surrada da semana.
Hoje, não. Tirei para falar e sentir o Zé Gaúcho. Magricelo e espalhafatoso. Sempre agauchado, com chapéu de pampa, meio maragato ou farroupilha,"inssurecto por natureza, sempre estilizado com o separatismo. Vivia pelas mandas de Extrema. Dado a escrita de opinião, postava-as em blogs e sites. Por infelicidade, destino, ou dia certo encontrou-se com o seu limite de vida. Viveu. Trágico fim. Deixou seu grito de aflição, sempre, pela emancipação de Extrema. Que Rondônia desse o que ainda não deu, destino justo à Ponta do Abunã.
Zé Gaúcho você agora é eternidade. Maior do que o seu limite físico, agora, não, o seu espaço é o universo inteiro. Não mais cavalgue no seu crioulo de costume, avance mundo afora, sem fronteiras, com suas imensas asas, porque não terá mais nenhum limite.
O “mandabrasa” se reúne em Ouro Preto. Desta vez para estudar de verdade. Primeiro conhecer o que seja política e suas responsabilidades. É a Fundação Ulisses Guimarães em ação. Preparando gente para ocupar os espaços de poder.
5. Todo mundo fala mal e diz que não gosta. Mas, termina lendo. São os livros de autoajuda. Milhares, Leis do Triunfo, O Segredo e assim vai, sempre estimulando o esforço, a meta, o pensamento positivo. Sempre carrego um deles comigo. Para ler nas viagens. Refletir. E termino repetindo os mantras de sempre – o otimismo, a esperança, vai dar certo, e também fazer os meus pedidos.
6. Uma coisa é certa, estou protegido. Deixe de olho ruim pra mim. Ontem, mesmo recebi de presente da Dona Marta uma imagem de Nossa Senhora. Antes de ontem uma Biblia Sagrada que me veio de Cerejeiras. Já tenho São Francisco de Assis, São Cristovão, Virgem de Guadalupe, de Trinidad, fitas do Bonfim e dezenas de orações devocionais. Vejo que o povo tem muita fé. Toda segunda-feira cedinho recebo por telefone uma oração rápida de um Pastor de Cacoal. Para que minha semana seja vitoriosa. E que nada de mal me aconteça. Com autoajuda e fé, muito trabalho, sem horas, metas e atitudes – com certeza, tudo dará certo.
7. Você sabe que um governo é grande demais para uma pessoa só dirigir. Lógico que se precisa de todos. Uma forma bondosa de se dizer. Porque não é bem assim. Pareto é curto e grosso. A lei do 20 e 80. 80% das ações de trabalho ou produtivas são realizadas apenas por 20% das pessoas. E os outros 80%? Mas, o governo se move com 20% dos seus servidores. Quero derrotar Pareto, quero provar que ele está errado. Comigo a coisa será diferente – 99% faz tudo.
8. Achei Urupá bonita. Cresceu bastante. Quando falo bonita não quero me referir só a casas e lojas. Achei o povo de cara boa. Porque a cidade vai pegando colorido de seus moradores. E tudo significa prosperidade. A fase do cacaio passou. A fase da motossera passou. Agora, o municipio se enche de tanques de peixe. Muita vaca leiteira. Uma reforma agrária verdadeira. Asfalto que vem de Alvorada a Ouro Preto. Quem diria? Quantas vezes fiquei atolado nos seus baixios? E dormi na estrada na casa do Moisés Mineiro? Ou jantei fora de hora na casa do “Jesu” ou da Mariquinha.


noticias de blogueiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...