Click como botão direito do mouse,escolha abrir em nova guia

domingo, 24 de julho de 2011

carros novos têm descontos para deficientes físicos


carros novos têm descontos para deficientes físicos

condutores com dificiencia física completa ou parcial tem direito a insenção de imposto sobre produtos industrializados [ipi]imposto sobre operações financeiras[iof] imposto sobre circulação de mercadoria e serviços[icms]e imposto sobre a propiedade de veiculos automotores[ipva] uma serie de impostos que pode reduzir o preço de um carro em até 30% em relação a tabela.

para se benificiar do direito os interessados deve ter muita paciencia pois todo o processo é muito burocratico.em alguns cassos pode demorar até oito messes

para ter direito ao beneficio em lei é preciso ter os seguintes requisitos primeiro requisito é ser habilitado na categoria que indica a condução de um carro com configuração especifica.tambem é necessario um laudo pericial emitido por um serviço medico oficial[instituto vinculado ao sus],uma declarção de disponibilidade de renda,-a secretaria da receita da fazenda oferece o modelo do documento]e comprovação de contribuião com o inss.

em seguida é preciso dar entrada na solicitação de insenção de ipi na receita federal os documentos e os formularios,que devem prenchidos e impressos,estão dispostos na pagina do site da receita federal

o direito à aquisição com o beneficio da insenção pode ser exercido uma vez a cada dois[2]anos.

e não é só isso,depois é preciso solicitar a insenção do icms,consedido pela secretaria da fazenda de seu estado.é necessario a liberação do documento do ipi,uma declaração da concessionaria-veja que o beneficiario[condutor deficiente] já precisa indicar o carro que vai comprar,por meio de uma carta da concessionaria ou um ponto de venda[loja]e o pagamento de uma taxa.

a insenção do icms  pode ser renovada a cada três anos e esta limitada a carros novos,de fabricas brasileira,carros que custem até 60 mil reais e que não seja utilitarios.

são insentas de iof as operações financeiras para a aquisição de automoveis de passageiros de fabricação brasileira de até 127 hp de potencia bruta.o benefico só pode ser utilizado uma vez.

para dar entrada no pedido de isenção do ipva e o rodizio,o responsavel pelo veiculo deve levar ao departamento de transito copia dos documentos pessoais,do veiculo e nota fiscal de compra.a insenção do ipva ,vale durante todo o tempo em que o veiculo estiver em nome do mesmo condutor.para finalizar o processo são necessarias as copias da insenções que devem ser levadas a receita federal e á secretaria da fazenda.

e para ficar fora do rodizio é preciso levar ao departamento de operação do sistema viario-dsv-uma copia da carteira nacional de abilitação[cnh]laudo medico,nota fiscal e certificado do inmetroque conste  a adaptação realizada.porque dependendo do tipo de deficiencia,é possivel comprar um veiculo comum e adaptalo em uma oficina credenciada ao detran.

as relações das oficinas especializada e credenciadas para a colocação da adaptação consta na portaria cat numero 51,de 25 de junho de 2005.se o portador de deficiencia tiver dificuldade de locomoção,tabem pode solicitar o direito de estacionar em vaga privativa,com simbolo de deficiente,por meio de um cartão.

vale lembrar que o deficiente não pode vender o carro antes de completar três anos de uso.se isso acontecer é preciso pagar todos os impostos que foram insento.tambem é importante que o deficiente não deixe outras pessoas conduzir o seu veiculo que é intransferivel.

e pra finalizar é preciso enviar uma copia da nota fiscal para a secretaria do estado de orige e da receita federal para comprovando que o deficiente usufrui da compra de um veiculo com as insenções.



noticias de blogueiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...