Click como botão direito do mouse,escolha abrir em nova guia

sábado, 2 de julho de 2011

DOUTRINA ESPÍRITA: Saúde

DOUTRINA ESPÍRITA: Saúde: "O Cap 17 de O Evangelho Segundo o Espiritismo sob o título “Sede Perfeitos”, apresenta como um de seus sub-títulos o “Cuidar do corpo e do espírito”, texto em que o espírito Georges comenta sobre a necessidade de cuidarmos do corpo visto que este é o veículo de manifestação do espírito e a importância de estar em perfeitas condições para que o espírito, enquanto prisioneiro na carne, tenha condições de manifestar-se com mais facilidade. Ensina que desconhecer as necessidades inerentes ao corpo é “desconhecer as leis de Deus”."


Comenta sobre duas categorias de pessoas, aquelas que por meio da autoflagelação e desprezo das sensações, almejam o triunfo espiritual sobre as paixões; e as pessoas materialistas que pretendem a diminuição da alma. Afirma que não há sabedoria em nenhuma das duas maneiras de viver. A Doutrina Espírita vem em auxilio esclarecedor da necessidade de cuidar tanto do corpo quanto do espírito.
É comum encontrarmos pessoas que ao cometer algum ato irrefletido lamenta-se, com a seguinte desculpa: “a carne é fraca”, como se o corpo físico fosse o responsável pelo ato cometido. Isto é o mesmo que responsabilizar o automóvel por um acidente, sendo seu condutor o responsável. A este respeito o espírito protetor ensina que devemos dobrar o espírito, humilhá-lo e afirma “esse é o meio de tornar mais dócil à vontade de Deus, e o único que conduz à perfeição”.



noticias de blogueiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...