Click como botão direito do mouse,escolha abrir em nova guia

terça-feira, 5 de julho de 2011

G1 - Google confirma que removeu blog com vídeos de pedofilia - notícias em Tecnologia e Games

G1 - Google confirma que removeu blog com vídeos de pedofilia - notícias em Tecnologia e Games:
"O Google confirmou na tarde desta segunda-feira (27) que removeu o blog contendo vídeos de pedofilia após denúncias de usuários. Segundo a empresa, a ação 'segue as políticas de notificação e remoção do Blogger'."

A companhia lembra que um botão presente em cada blog hospedado no Blogger permite que internautas denunciem sites impróprios. Em comunicado, o Google pede que, em casos como esse, "o procedimento mais adequado a seguir é não divulgar o link em hipótese alguma e reportar o abuso imediatamente por meio das ferramentas adequadas para que as providencias sejam devidamente tomadas".
Na madrugada desta segunda-feira (27), um blog contendo vídeos de pedofilia circulou pelo Twitter, provocando a revolta dos usuários do microblog.
Usuários do Twitter pediam que o blog fosse denunciado às autoridades e que fosse deletado. O tema, com as palavras "#pedofilianao", "morteaopedofilo" e "denunciem" estão entre os tópicos mais comentados da rede social.
Confira o comunicado do Google na íntegra:
"Com referência ao site hospedado no www.blogspot.com recentemente denunciado por conter pornorgafia infantil, O Google, que administra a ferramenta Blogger, informa que o removeu assim que notificado por meio do botão de reporte de abuso disponível em todos os blogs. A ação segue as políticas de notificação e remoção do Blogger. Alertamos aos usuários que, em casos como esses, o procedimento mais adequado a seguir é não divulgar o link em hipótese alguma e reportar o abuso imediatamente por meio das ferramentas adequadas para que as providencias sejam devidamente tomadas. A divulgação do link, mesmo que de boa fé e com o intuito de mobilização pública apenas aumenta a exposição do conteúdo impróprio, possibilitando sua proliferação.
noticias de blogueiro

cz.cc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...